O que a Nutrição Ortomolecular pode fazer por si …
Ponha os nutrientes ao serviço da sua saúde com um método terapêutico, sobretudo preventivo que tem vindo a conquistar milhares de adeptos em todo o mundo.

Alguma vez pensou ser possível prevenir doenças a partir da reabilitação celular?
A nutrição ortomolecular, é um método terapêutico sobretudo, preventivo, que tem vindo a conquistar seguidores um pouco por todo o mundo. Afasta ameaças de doenças e promove o equilíbrio orgânico, através da reabilitação celular com base no uso de substâncias, principalmente, nutricionais.
Centra-se na reabilitação celular, ou seja, no restabelecimento do equilíbrio químico do organismo. Objectivo conseguido através do uso de substâncias e elementos naturais, tais como alimentos, vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos e coenzimas, os quais vão permitir um reequilíbrio bioquímico, nutrindo correctamente as células, todos os tecidos e órgãos do corpo, neutralizando os efeitos tóxicos e melhorando a qualidade de vida.
Princípios terapêuticos da ortomolecular:

Hipócrates já afirmava: ”Deixa o alimento ser a tua cura”.
Os princípios terapêuticos da ortomolecular, baseia-se no conhecimento de que o corpo humano necessita de 45 nutrientes essenciais para o seu funcionamento saudável.
• 20 Minerais
• 15 Vitaminas
• 8 Aminoácidos
• 2 Ácidos gordos essenciais
Estes componentes em concentrações adequadas proporcionam uma óptima proteção da nossa saúde.
A terapia ortomolecular consegue descobrir “desequilíbrios orgânicos” que, se não são corrigidos, poderão desencadear varias doenças futuras. A sua função não é só combater doenças, mas também fortalecer o organismo, para que ele tenha as melhores condições para reagir contra as ameaças de doenças, colaborando para a melhoria de diversos problemas, como diabetes, menopausa, problemas articulares, stress e outros. Ela pode ser uma aliada ao tratamento convencional.
Benefícios:

Uma das principais vantagens da medicina/nutrição ortomolecular é a sua abordagem preventiva e terapêutica holística, pois encara-se “o corpo como um todo interligado”.
A medicina/nutrição ortomolecular estuda os efeitos das deficiências agudas ou crónicas no organismo, mantidas durante um longo período de tempo, e como estas podem, isoladamente ou em conjunto, serem a razão de diferentes doenças ou sintomas que diminuem a nossa qualidade de vida.
Exemplo de sintomas de uma carência nutricional…
A falta de vitamina B5, produz um efeito de formigueiro nas extremidades, falta de coordenação e dificuldades de concentração, sintomas que podem passar desapercebidos. Contudo, esta vitamina é fundamental para o bom funcionamento das glândulas supra-renais e a sua deficiência crónica pode acarretar problemas mais graves, como fadiga crónica ou depressão.
Marque já a sua consulta por Email: atelier.mente@gmail.com ou por
Telemóvel: 91 66 70 646 (Chamada para Rede Móvel)
(Duração – 60 minutos) – 45 €
Consultas APENAS, presenciais em Faro.